Instituto Daghobé elege novos membros de sua Diretoria para mandato de três anos
Em Assembleia Deliberativa realizada no último sábado 20 de fevereiro via Google Meet de 17 às 18 hs, novos membros foram eleitos para a Diretoria do Instituto Daghobé.
O Professor Anelito de Oliveira foi reconduzido ao cargo de Presidente da Entidade que ajudou a conceber e fundar em 2008, sendo o responsável principal pela vitalidade da iniciativa ao longo dos últimos doze anos.
A Socióloga Ruth Madureira foi eleita para o cargo de Secretária de Assuntos Institucionais. A pedagoga Alda Márcia Cruz de Brito foi eleita para ocupar a Secretaria de Projetos. O jornalista Waldo Ferreira foi eleito para ocupar a Secretaria de Comunicação da Entidade.
Para a Diretoria de Finanças foi eleito Augusto Valério Rodrigues de Oliveira, acadêmico de Direito e Empresário do setor de Tecnologia da Informação.
Para o Conselho Consultivo da Entidade, foram eleitos a Professora de Filosofia Oretida Rosa dos Santos, o multiartista e também Professor de Filosofia Sivaldo Ribeiro dos Santos e a economista Yara Amélia Martins Ramalho.
A Professora Luci Helena Martins, membro fundador do Instituto, foi eleita para o cargo de Conselheira Fiscal da Entidade.
Também foram eleitas para o Conselho Fiscal a professora de história Maria de Lourdes Brito Ribeiro e a Produtora Rural e Empresária Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira.
A nova Diretoria, eleita por unanimidade em votação aberta, cumprirá mandato de três anos, conforme estatuto do Instituto Daghobé.