Daghobé realiza eleição e Anelito de Oliveira volta a assumir a presidência da entidade
Em assembléia extraordinária realizada no último dia 23 de abril, na modalidade mista (presencial e online), o nosso Instituto elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. O professor Anelito de Oliveira foi elevado, por unanimidade, à condição de presidente da entidade.
Sob a coordenação da socióloga Ruth Ramos Madureira, Diretora-Secretária de Assuntos Institucionais do nosso Instituto, a atividade contou com a participação da pedagoga Alda Márcia Cruz de Brito, Diretora de Projetos, da economista Yara Amélia Martins Ramalho, Diretora de Finanças, e a advogada Rosevânia Nunes Correia da Mata, membro do Conselho Consultivo.
Também participou da assembléia o professor Jerome Bitta Atembo, congolês radicado no Brasil há duas décadas, diretor-executivo do Cuep (Centro Universitário Pampulha), instituição-parceira do nosso Instituto para projetos de cursos profissionalizantes destinados à população carente do sertão mineiro.
Candidato ao cargo de Diretor de Finanças, Atembo foi eleito, assim como as Diretoras Ruth Ramos e Alda Márcia, também candidatas, foram reeleitas para seus respectivos cargos. Também Yara Martins foi eleita para o cargo de Diretora de Comunicação e Rosevânia Nunes Correia da Mata foi reeleita para o Conselho Consultivo da entidade.
A assembléia também reelegeu, por unanimidade, os demais membros dos seus Conselhos Consultivo (a professora Oretida Rosa dos Santos e o filósofo e artista Sivaldo Ribeiro dos Santos) e Fiscal (a pedagoga e historiadora Maria de Lourdes Brito Ribeiro, o músico Victor Hugo Chagas e Souza e a professora Luci Helena Martins).