Daghobé promove lançamento de webdocumentário sobre vida do seu Diretor Sivaldo Ribeiro dos Santos

Nosso Instituto promoveu o lançamento presencial do webdocumentário “Memória do invisível”, que aborda a vida de um dos seus diretores atuais, Sivaldo Ribeiro dos Santos, professor, cantor, ator e um dos mais importantes ativistas de direitos humanos no Norte de Minas.
O evento aconteceu no último dia 05 de junho em Montes Claros, no Centro Cultural Hermes de Paula, sob Coordenação da Diretora-presidenta da entidade, Socióloga Ruth Madureira, com a participação de inúmeros amigos, amigas e admiradores de Sivaldo, como o poeta Aroldo Pereira e a Deputada estadual mineira Leninha.
O webdocumentário “Memória do invisível”, produzido durante a Pandemia com apoio da Lei Aldir Blanc de Montes Claros, tem roteiro e direção de Anelito de Oliveira e cinegrafia de Samuel Reis.
Destaca, numa linguagem cinematográfica direta e sensível, elementos que são representativos também para a compreensão da história da comunidade sertaneja mineira: a pobreza, a fome, o sofrimento, a esperança, a luta pela vida.
A narrativa comovente de Sivaldo, que perdeu irmãos para a morte e chegou a passar por um transplante de coração, é uma grande lição de resiliência que traduz, com precisão, a alma da comunidade sertaneja, marcada pela fé e a esperança. O trabalho estará brevemente disponível para acesso neste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.