Daghobé inicia Projeto Afeto Literário com doação de livros a Escola infantil da cidade de Engenheiro Navarro
A Escola Municipal Eva Adeilda, localizada na cidade de Engenheiro Navarro, um dos aglomerados urbanos com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) médio do sertão mineiro, será a primeira a receber doação de livros do Projeto Afeto Literário (PAL).
O acordo tácito de doação foi feito na última semana entre a Diretoria do nosso Instituto, representada pelo seu Presidente, Professor Anelito de Oliveira, e a Diretoria da Escola Dona Eva, como é conhecido o educandário.
Nosso Instituto passará nos próximos dias à Escola uma cota de 50 volumes do livro infantil Trililili paralelá doada pela autora Francirene Gripp de Oliveira, valadarense radicada há muitos anos em Belo Horizonte.
A iniciativa, concebida e implementada pelo nosso Instituto no bojo de ações emergenciais de enfrentamento humanitário da Pandemia, visa proporcionar auto-satisfação através da literatura a crianças, idosos e pessoas em tratamento de saúde neste momento.
A Escola Eva Adeilda atende a 340 crianças, que, desde o início da Pandemia, estão em tratamento especial, recebendo aulas remotas, situação que implica uma série de dificuldades, já que muitas não dispõem de aparelhos eletrônicos ou internet de alta qualidade.
Assim como por toda parte, professoras e professores da Escola Dona Eva estão dando exemplo de compromisso com o humano, chegando a ir à casa de muitas crianças para ministrar aulas.
Em data ainda a ser definida, o PAL promoverá encontro virtual entre alunxs da recebedores dos livros e autora doadora, evento que deverá acontecer no Canal do Instituto Daghobé na Plataforma Youtube.
Autorxs interessadxs em doar livros e escolas, hospitais, asilos e entidades interessadxs em receber devem entrar em contato pelo email institutodaghobe@gmail.com, assunto: PAL.
Obrigada!