Daghobé inicia novo ciclo de atividades e retoma luta por projetos prioritários

Nosso Instituto está entrando num novo ciclo histórico, que se estenderá até 2028 quando chegará aos seus vinte anos de atuação, fundado que foi em abril de 2008 na cidade de Montes Claros, epicentro urbano do sertão mineiro.
Com a volta de Anelito de Oliveira, responsável pela concepção e fundação da entidade, à Presidência do nosso Instituto, estamos retomando a luta pela implementação de projetos prioritários, bem como encaminhando novas ações em níveis diversos, das quais surgirão novos projetos.

Entre os projetos prioritários, estamos implementando a EDPMS, que é a nossa Escola Digital Professor Milton Santos, com a qual pretendemos contribuir significativamente para a formação técnica e acadêmica de pessoas situadas na linha de pobreza, sobretudo negros e negras.

Neste momento, vários cursos já estão sendo ofertados pela EDPMS e outros estão sendo preparados para que em breve também sejam ofertados. Esperamos ofertar uma grade de cursos o mais abrangente possível, sintonizada com as exigências do mercado de trabalho.

Entre as novas ações que estão sendo encaminhadas, temos o Movimento de Afirmação da Democracia em Montes Claros, o Mocalivre2024, uma ação no espaço digital, com grupo no WhatsApp e perfil no Instagram, que pretende se expandir cada vez mais, de modo a instaurar uma Agenda nacional de luta pelo estado democrático de direito.

Nosso Instituto não tem fins lucrativos, não tem qualquer tipo de vínculo (partido, credo etc) e tem como finalidade EXCLUSIVA promover os direitos humanos, defender as pessoas oprimidas, pobres e negras do sertão, que, como diz Riobaldo, está por toda parte.

Ajude-nos a ajudar! Faça contato: institutodaghobe@gmail.com ou 31 9 9228 6235.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *