Daghobé inicia clickativismo em solidariedade ao povo palestino dizimado por Netanyahu e seus comparsas
Nosso Instituto está iniciando uma grande ação no espaço digital em solidariedade ao povo palestino que está sendo brutalmente executado pelo exército israelense sob orientação de Benjamin Netanyahu, o sanguinário “Bibi”, primeiro ministro de Israel.
O primeiro movimento dessa ação se deu no último domingo, quando o Grupo de WhatsApp denominado “Faixa de Gaza” foi criado em substituição ao Grupo Mocalivre2024, idealizado e instituído como parte do Movimento de Afirmação da Democracia em Montes Claros, iniciativa apoiada pelo nosso Instituto.
“Depois de um mês de atividades intensas no Grupo Mocalivre2024, chegamos à conclusão que lutar pelo estado democrático de direito no Brasil não é possível apenas no local, nos municípios”, explica Anelito de Oliveira, Diretor-presidente do Instituto Daghobé.
Enumerando as muitas censuras sofridas por participantes do Grupo Mocalivre2024, Oliveira diz ter chegado à conclusão que a defesa do estado democrático de direito hoje só pode se dar em escala global, a começar pela defesa do direito do povo palestino a ter o seu próprio Estado.
“O que vivenciamos no local, nos municípios, é parte de uma injusta conjuntura global, do imperialismo estadunidense que tem no sionismo, ideologia das elites judias, um dos seus esteios mais cruéis, em sintonia fina com o bolsonarismo no Brasil”, afirma Anelito de Oliveira.
Mais informações e adesão ao GTP (Grupo de Trabalho Pensante) Faixa de Gaza: 31 99228-6235.