Daghobé participa de abertura de Projeto que promove a emancipação humana das mulheres negras

A Jornalista Rosane Borges abriu o Projeto CLMN Brasil. Foto: Espaço Cult

Nosso Instituto Daghobé participou no domingo 07 de fevereiro de seção de abertura do projeto Clube de Leitura das Mulheres Negras.

A Entidade foi representada pelo seu Presidente, Professor Anelito de Oliveira, que parabenizou as participantes, com destaque para a Assistente Social Yona Fernanda, mediadora dos diálogos no CLMN.

Em sua abertura, o projeto recebeu a Jornalista, Professora e Pesquisadora Rosane Borges, uma das intelectuais negras mais importantes em atividade, que falou sobre a importância da leitura na emancipação humana das mulheres negras.

O CLMN, que conta com apoio da Lei Aldir Blanc Montes Claros, acontecerá durante todo este mês de março, sempre de 17 às 19hs, no Instagram CLMN Brasil, com a participação especial de uma mulher que é exemplo de emancipação humana com o suporte da leitura de textos sociais diversos.

No próximo domingo, participará Edneia Rodrigues Ribeiro, Doutora em Letras e Professora do IFNM. No domingo dia 21 será a vez de Noemia Colonna, jornalista e professora brasiliense radicada em Berlim. O projeto será encerrado no dia 28 de março com a participação de Etiene Martins, jornalista, pesquisadora e empresária belorizontina.

O apoio institucional do nosso Instituto Daghobé a esse projeto é expressão do compromisso da Entidade com o empoderamento da mulher negra do sertão mineiro e de outros territórios tantos atravessados pela opressão das mulheres em geral e, em especial, das mulheres pretas e pobres.

Interessadxs em certificado de participação devem se inscrever pelo email clmnbrasil@gmail.com

1 Resultado

  1. Soraia Santos disse:

    Neste domingo dia 07/03/2021 não consegui participar, porém participarei
    dos próximos encontros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *