Daghobé é representado por Anelito de Oliveira em debate sobre racismo reverso na TV Gazeta

A ativista Nega Brechó, a jornalista Alessandra Marques, âncora do Ponto G, e o presidente do Instituto Daghobé, Professor Anelito de Oliveira. Foto: Gazeta/Divulgação

Nosso Instituto Daghobé marcou presença em debate sobre a questão racial na TV digital Gazeta na última quarta-feira 03 de fevereiro.

A Entidade foi representada pelo seu Presidente, Professor Anelito de Oliveira. O programa Ponto G, comandado pela jornalista Alessandra Marques, abordou o controverso tema do racismo reverso suscitado pela edição atual do Big Brother Brasil.

Oliveira, que é Doutor pela USP e estuda a questão racial há várias anos, contestou a noção de racismo reverso, considerando-a um “acinte” ao povo negro, e defendeu o combate ao  racismo como fundamental à construção de uma sociedade brasileira socialmente justa.

Ao lado do Presidente do Instituto Daghobé, participou também do debate a ativista Nega Brechó. O programa vai ao ar nos próximos dias. Na sequência, será disponibilizado na internet. Veja https://tvgazetanm.com.br/

1 Resultado

  1. Ruth Madureira disse:

    Uma iniciativa bastante didática, uma vez que o suposto racismo reverso é algo suspeito e intenciona desconstruir o ativismo negro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *