Daghobé define entidades que receberão valores de Imposto de Renda resultantes de doação
Nosso Instituto Daghobé, em conformidade com o que foi definido em reunião da Diretoria da Entidade dia 20 de fevereiro último, definiu na semana passada as três entidades que receberão recursos que porventura sejam arrecadados graças à campanha em curso pela doação de Imposto de Renda.
As três entidades são: Anda (Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista), o Cepac (Centro de Educação Popular e Apoio ao Desenvolvimento das Comunidades Rurais do Cerrado) e a Fundação Irmã Dulce de Montes Claros.
São entidades beneficentes, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que desenvolvem notável trabalho humanitário em setores reconhecidamente críticos da sociedade brasileira como um todo e do território sertanejo, em especial.
“De mãos dadas com essas Associações ilibadas, exemplos de atuação em prol de um sertão mais justo, pretendemos potencializar cada centavo recebido em doação proveniente de Imposto de Renda, resgatando, amparando e fortalecendo vidas”, afirma o Presidente do Instituto Daghobé, Professor Anelito de Oliveira.
O compartilhamento das doações configura uma parceria entre o nosso Instituto e as três Entidades, na qual o Instituto Daghobé desempenhará papel de co-gestor das ações humanitárias a serem implementadas.
Segundo Oliveira, o Instituto se responsabilizará pelo cuidado máximo com a qualidade das ações, zelando sempre pela aplicação corretíssima dos valores arrecadados e, ao final, pela prestação de contas aos doadorxs.
As doações podem ser feitas por Pessoa Física até junho deste ano, quando se encerra o prazo para Declaração de Imposto de Renda. O limite para doação é 3%. Interessdxs em doar devem entrar em contato pelo email institutodaghob@gmail.com, assunto: Imposto de Renda.