Daghobé cadastra professorxs e recebe propostas de atividades para a Escola Digital Professor Milton Santos
Ao longo da última semana, a Diretoria do Instituto Daghobé intensificou esforços no sentido de organizar a Escola Digital Professor Milton Santos (EDPMS), iniciativa pedagógica da entidade que visa ofertar processos de formação técnica e acadêmica a associadxs e interessadxs em geral.
A EDPMS estará sob Direção de Anelito de Oliveira, Doutor pela USP e Pós-Doutor pela Unicamp, responsável pela concepção do projeto, e Secretaria Executiva de Ruth Madureira, Socióloga formada pela Universidade Estadual de Montes Claros e Analista de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
Cadastro de professorxs que comporão o Corpo Docente permanente da EDPMS, bem como o Corpo Docente colaborador, também foi iniciado nos últimos dias. A Escola reunirá docentes com alta formação acadêmica ou notório saber e experiência profissional, capazes de ofertar conhecimento que fará a diferença no mercado de trabalho e na sociedade.
O professor Carlindo Fausto Antônio, Doutor pela Unicamp e docente da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Brasileira), é um dos grandes profissionais que já manifestaram disponibilidade de ministrar minicurso na EDPMS. Também já manifestaram disponibilidade de ofertar atividades a atriz e arte-educadora Soraia Santos, Graduada em Artes Cênicas pela Unimontes, e a Professora e escritora Francirene Gripp de Oliveira, Mestre em Letras pela UFMG.
Interessadxs em ministrar ou cursar atividades devem entrar em contato através de daghobe@gmail.com, Assunto: EDPMS.
Muito interessante a proposta, quero mais detalhes sobre quadro de professores. Como participar.
Trabalho na área de exatas. Tenho interesse em receber atividades ensino fundamental e médio.