Daghobé aprova afastamento do Professor Anelito de Oliveira da Diretoria da entidade
Em reunião extraordinária realizada na tarde de 24 de outubro 2021 na plataforma Google Meet, os membros da Diretoria do Instituto de Desenvolvimento Humano Daghobé aprovaram por unanimidade o afastamento do Professor Doutor Anelito de Oliveira da presidência da entidade.
O Professor estava respondendo pela presidência da entidade desde 2008, quando o Instituto, concebido e projetado por ele como parte da sua experiência acadêmica e empreendedorismo social, foi instituído por um grupo de profissionais liberais, professores e participantes de movimentos sociais em Montes Claros (MG).
O Instituto não tem fins lucrativos e seus membros não recebem quaisquer remunerações, mas, pelo contrário, doam seu trabalho e recursos próprios para o desenvolvimento de projetos que visam a elevação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Norte de Minas e regiões congêneres.
Anelito de Oliveira ficará afastado da Direção do Instituto pelo prazo de 18 meses, a contar de 25 de outubro de 2021 a 25 de abril de 2023, período em que a Socióloga Ruth Madureira Ramos, atual Secretária executiva da entidade, exercerá a função de Diretora-presidente.