Daghobé avança na articulação de implementação de Centro de Produção da Cidadania Plena
Nosso Instituto Daghobé está intensificando processo de implementação em cidades do sertão mineiro de unidades do Centro Virtual de Produção da Cidadania Plena (CVPCP), projeto altamente inovador em termos de tecnologia de desenvolvimento social.
Concebido com a finalidade de contribuir para o enfrentamento adequado da Pandemia provocada pelo coronavírus, o CVPCP consiste numa série de ações de caráter social, medicinal, ambiental, educacional, econômico e humanitário a serem desenvolvidas continuamente em plataformas digitais.
O projeto possibilitará o atendimento a famílias pobres, negras e índias que se vêem hiperfragilizadas pela Pandemia no sertão, com membros doentes, desempregados, sem condições básicas de alimentação e sanitarismo.
Reuniões internas, entre membros da Diretoria da Entidade, e externas, com colaboradores e representantes de administrações municipais, tiveram início no último 06 de abril e prosseguirão ao longo de todo este mês para discussão do projeto.
A implementação do CVPCP depende especialmente do estabelecimento de parcerias entre o Instituto Daghobé e administrações municipais, que são referências principais na gestão de pessoas na base da pirâmide social.
Nosso Instituto também está buscando apoio junto a órgãos estaduais, federais e internacionais para a implementação do máximo de unidades possível de CVPCP no sertão mineiro.
A meta é implementar 60 Centros Virtuais de Produção da Cidadania Plena nos próximos anos, segundo o Presidente do Instituto Daghobé, Professor Anelito de Oliveira, em cidades com os menores índices de desenvolvimento humano.
Oliveira ressalta que, em sintonia com a visão que norteia a Entidade, a solidariedade no processo de implementação e gestão dos CVPCPs é fundamental para o êxito de uma iniciativa humanitária urgente.
“Não podemos nos acovardar neste momento e deixar o contingente enorme de famílias pobres morrer à míngua em consequência da Pandemia”, ressalta Anelito de Oliveira.
Interessad@s em colaborar com a implementação do CVPCP em quaisquer posições – articulação, operacionalização, participação etc – podem entrar em contato através do email institutodaghobe@gmail.com, Assunto: CVPCP.